Catálogo de Peças / Mapa do Site / Fale Conosco  

Inovações

Devido à intensa pesquisa por novos produtos, a crescente mecanização da agricultura brasileira e a busca de maior competitividade, o mercado brasileiro expandiu-se. Para atender uma agricultura extremamente diversificada, a empresa possui uma linha de máquinas e implementos que atendem do pequeno ao grande agricultor. Tem o equipamento adequado para os mais diversos tipos de lavoura, desde a horta até as culturas perenes.
Na década de 90, atendendo esta nova realidade, o lançamento de novos produtos foram multiplicados.

Comando Masterflow

Em 1993, foi criado a Columbia Vortex com exclusivo sistema de barra assistida a ar que permitiu a aplicação de defensivos agrícolas com o mínimo de deriva e contaminação ambiental. O lançamento do comando Masterflow permitiu aos agricultores melhorarem substancialmente a qualidade da pulverização. O novo comando permitiu que o volume de pulverização se mantivesse constante, ainda que ocorresse alteração de velocidade em uma mesma marcha.

Em 1995, foi apresentado ao mercado brasileiro um pulverizador inteligente com sistema eletrônico que detecta a presença de plantas. Este componente de tecnologia JACTO, aplica o defensivo somente quando há plantas, desligando automaticamente a pulverização na ausência delas. O equipamento denomina-se Sensorflow-System e está presente nos pulverizadores da linha Arbus empregados principalmente na citricultura, onde o Brasil é líder mundial.

Em 1997, foi lançada a colhedora de café tracionada por trator modelo KTR, que viabilizou a colheita mecânica em propriedades na faixa de 100 a 200 hectares. Apesar do preço menor, a KTR oferece ao cafeicultor os mesmos recursos da colhedora automotriz K-3, derriçando, limpando e ensacando o café.

JSC 4000 a Jacto entrou definitivamente na era da pulverização com controles eletrônicos

Em 1998, entra definitivamente na era da agricultura de precisão com o JSC 4000, comando eletrônico de pulverização, que passa a equipar os pulverizadores de barra. Com o JSC 4000, os pulverizadores contam com computador, que dispensa as operações de regulagem do volume de pulverização. A partir de agora, o operador só precisa "informar" o computador com que volume deseja operar. O JSC 4000 faz o resto. Além disso fornece informações como: tempo trabalhado, área tratada, volume aplicado e outras. Desta forma, auxilia o agricultor a administrar melhor as suas operações de tratamento.

Este avanço tecnológico introduziu nos pulverizadores nacionais componentes computadorizados para regular e controlar toda a aplicação de defensivos agrícolas.

Neste ano a JACTO lança no mercado o pulverizador Falcon Vortex montado no terceiro ponto do trator e dotado de barras assistidas a ar, com o objetivo de melhorar a qualidade da aplicação e ao mesmo tempo minimizar a interferência do vento natural. Além disso, os acionamentos para abrir, fechar e regular a altura das barras são hidráulicos, facilitando sobremaneira o trabalho do operador.

Estes lançamentos consolidam o conceito de "pulverização de precisão" ou seja, aplicar exatamente a quantidade do produto desejada com uma distribuição uniforme ao longo de toda a faixa de aplicação e durante todo o percurso.

Graças à aceitação de seus produtos, mercê da alta tecnologia adequada às condições agrícolas, a JACTO tem seus produtos espalhados por todos os campos do Brasil.

A excelente integração da JACTO com os agricultores, as novas tecnologias, os equipamentos eletrônicos e as pesquisas sempre feitas em conjunto com o homem do campo, fazem com que a JACTO tenha seus produtos espalhados por todos os campos do Brasil.

Além das fronteiras do campo

Veículo Eletro 600 para o transporte de passageiros. A tecnologia Jacto em novas linhas de produtos.

Mas a tecnologia da JACTO não se limita a atender ao campo. No ano de 1995, a empresa apresentou ao mercado o primeiro carro elétrico nacional, o Eletro, destinado tanto ao transporte de cargas quanto ao de passageiros. Desde então, tem sido muito utilizado no interior de fábricas, aeroportos, hipermercados, shopping centers, hangares, condomínios, estádios de futebol e outros ambientes. Pode levar até 900 quilos, utilizando energia de apenas seis baterias, que lhe dão autonomia de um dia inteiro de trabalho. Já a versão para passageiros pode transportar até seis pessoas.

Em 1996, a JACTO lançou uma completa linha de lavadoras de alta e média pressão, que pode ser utilizada em serviços industriais, comerciais e residenciais. A Divisão Limpeza, rubrica sob a qual estão agrupados esses produtos, nasceu da incorporação da Sanisplay.

Máquina de limpeza de alta pressão 6800

Os modelos de lavadoras 5500, 6800 e 7500 permitem uma rápida limpeza em função da alta pressão. São muito úteis em serviços domésticos, e também para usos industriais e comerciais, como é o caso das lavagens rápidas de automóveis em postos de abastecimento de combustíveis. Já os modelos LAV 500 e LAV 750, de média pressão, destinam-se a limpezas pesadas em postos de gasolina, transportadoras, empresas de ônibus etc.

Todos esses modelos utilizam tecnologia avançada, desenvolvida inicialmente para pulverizadores.

Rua Dr. Luiz Miranda, 1650 - Cx. P. 35 CEP 17.580-000 Pompéia/SP. Tel :(014) 3405.2100 . Fax: (014) 452.2744